Técnicas artísticas experimentais para ilustração infanto-juvenil contemporânea

SINOPSE: A ilustração infanto-juvenil assume hoje um importante lugar como área artística. A variedade de produção editorial a que assistimos na contemporaneidade denota um campo artístico vasto e com características muito diversificadas, quer no conteúdo/mensagem, quer nas técnicas utilizadas. A ilustração pode ainda constituir-se como processo de conhecimento, através da investigação visual e da experimentação. Em sala de aula, o trabalho de ilustração contribui para uma aprendizagem diversificada e motivadora, potenciando a participação dos alunos e a construção de conhecimento dotado de significado. Este curso pretende promover a exploração de técnicas artísticas experimentais para a produção de ilustrações de conceitos e histórias. Trata-se de ajudar os professores a constituir um manancial de referências e experimentação artística que lhes permita trabalhar em sala de aula de forma inovadora.

AVALIAÇÃO: Relatório final individual, participação e trabalhos realizados durante o curso. numa escala é de 1 a 10.

ENTIDADES ENVOLVIDAS: Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV), Centro de Formação Almada Negreiros (CFAN), Arte Central, A Reserva, Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)


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Acreditação CCPFC

Curso de formação acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, do Ministério da Educação

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