A Arte Central e o Up Up Pop-Up conceberam e dinamizam agora o Concurso Nacional DIREITOS DA CRIANÇA EM CIDADANIA E IGUALDADE – Os Direitos da Criança em Pop-Up.

Este concurso tem como destinatários todas as turmas (trabalho coletivo) do 1º ao 12º ano de escolaridade das Escolas Públicas e Privadas de Portugal continental, dos Açores e Madeira.
O grande objetivo é alertar para o cumprimento da Declaração dos Direitos da Criança e consciencialização sobre a pertinência dos mesmos. O trabalho a desenvolver, certamente com maior incidência na área e disciplinas das artes e tecnologias, bibliotecas escolares mas nunca imitada a estas, visa a realização criativa e construção de uma coleção de 10 postais em formato Pop-Up (construções que “saltam” do papel) em que cada um deles representa e ilustra cada um dos 10 princípios enunciados na Declaração dos Direitos das Crianças.

Informamos que o concurso está dividido em 4 escalões, sendo que cada um é correspondente a cada ciclo de ensino: 1º, 2º, 3º ciclo e secundário. Como referido, as propostas são coletivas (projetos de turma) e a data limite para entrega em mão ou envio dos trabalhos a concurso é 30 de abril de 2020.

NOTA: Decisão / Deliberação da Comissão Organizadora
Em virtude das várias questões colocadas aos organizadores e promotores do Concurso Nacional “Direitos da Criança em Cidadania e Igualdade – Os direitos da criança em Pop-Up”, em reunião da comissão organizadora realizada a 29 de janeiro de 2020, decidiu-se, por unanimidade, deliberar a favor da proposta de alargamento do concurso às Escolas Portuguesas que estejam localizadas noutros países dos PALOP, por se considerar integradas no mesmo sistema de ensino português, ministrado no continente e ilhas, mantendo-se em vigor o regulamento publicitado com inclusão desta adenda e extensão de destinatários.

Este evento conta como parceiros o CFAE AVCOA (de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis), a RBE – Rede de Bibliotecas Escolares e a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Neste momento também já se associaram a este concurso diversas personalidades, entidades e instituições que o apoiam e patrocinam.
LEMBRAMOS que os organizadores do concurso mantêm sempre em aberto a associação de novos parceiros ao evento e entidades que o apoiem e patrocinem, bastando enviar-nos um email para info@artecentral.pt ou upuppopup@gmail.com.

Podem acompanhar este projeto na página oficial da Arte Central em artecentral.pt ou na página do facebook do Up Up Pop-Up em https://www.facebook.com/UpUpPopUp

Todas as dúvidas e questões podem ser colocadas, a todo o momento, para info@artecentral.pt ou upuppopup@gmail.com

concurso nacional direitos da crianca em cidadania e igualdade os direitos da crianca em popup

Documentação

Aqui disponibilizamos toda a documentação para download . 
Esta documentação vai ser complementada durante os próximos dias, nomeadamente com o Perguntas e Respostas Frequentes Como participar? – versão descomplicada.

cartazRegulamentoPré-inscrição *Ficha de inscrição **

PRÉ-INSCRIÇÃO – obrigatório preencher antes de enviar os trabalhos, um por cada turma que concorra.
** FICHA DE INSCRIÇÃO EM PAPEL – imprimir, preencher integralmente e enviar ou entregar por cada projeto de turma que submeta a concurso.

Material de apoio

Direitos da Criança – versão integral e Direitos da Criança – versão resumida.
partilhar

Organização

Up Up Pop Up

Parceiros

Apoios e patrocínios