A Arte Central dinamizou, no passado mês de Abril na Fábrica da Pólvora de Barcarena, um curso de 12 horas destinado a docentes dos grupos 240 e 600 e acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua com 0,5 créditos. Esta formação realizou-se em parceria com a Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual, o Centro de Formação Almada Negreiros e A Reserva.

O curso centrou-se numa abordagem teórico-prática à arte contemporânea, partindo da experiência de trabalho de cada formanda/o. Sendo o debate e a partilha de conhecimento a base desta formação, foram exploradas obras de artistas que refletem temas da atualidade. Do trabalho individual ao trabalho em grupo, experimentaram-se técnicas e processos capazes de comunicar ideias, desafiar a criatividade e questionar o presente.

Quer no decorrer do curso, quer no balanço final, foi possível verificar o entusiasmo e a dedicação que cada pessoa imprimiu neste evento, valorizando a necessidade desta formação para a sua prática educativa. Saliente-se a salutar convivência entre o grupo, gerada pelo ambiente de partilha e de acolhimento criado.

 

Quer receber este curso na sua instituição? Contacte-nos aqui.