A InSEA (International Society for Education Through Art), instituição da qual a Arte Central é membro, lançou um desafio que partilhamos.

Numa altura em que os governos de muitos países incitam ao ‘distanciamento social’, estamos a promover ‘aproximar-nos’ num sentido sensível e criativo. O nosso mundo, ligado digitalmente, permite-nos trabalhar juntos, colaborar, criar e partilhar os nossos pensamentos e sentimentos sobre o papel da arte na educação e, de forma mais abrangente, na sociedade.

A InSEA sempre foi uma organização profundamente preocupada pela arte, educação e pelos outros. Nestes tempos de dificuldades, é mais importante do que nunca trabalharmos juntos para criar e compartilhar mensagens positivas com os outros, inspirando estratégias/ideias para conectar com os estudantes durante o período em que as escolas estão fechadas.

Convidamo-vos a expressar ideias para nos aproximarmos e compartilhá-las, através de palavras, desenhos, fotografias, vídeos ou qualquer outro meio. Usem a imaginação e ajudem-nos a criar uma demonstração digital de educadores de arte, aproximando-nos em colaboração.

Queremos que participem mostrando ao mundo o poder coletivo da educação através da arte.

CRIAR> COMPARTILHAR> SENTIR> PRODUZIR> COLABORAR> FAZER> ENVIAR> PUBLICAR>

Para melhor podermos seguir as vossas colaborações, solicitamos que nos enviem para info@artecentral.pt ou que publiquem diretamente nas redes sociais que utilizam, juntando as hashtags
#inseadrawcloser
#artecentral_pt