Férias de Natal 2018

Mais informações: envie um email para info@artecentral.pt

O que é uma jam session? O que é que o Picasso tem a ver com a música? Podemos pintar os sons?
O que é um cadavre exquis? Como se faz um padrão visual e sonoro? Tocar piano com os pés?!

Desafiamos-te a participar em atividades artísticas transdisciplinares que exploram a Música, as Artes Visuais e a Dança, num conjunto de oficinas onde podes aprender ao mesmo tempo que te divertes. Temos uma equipa de profissionais qualificados que te vão receber e que prepararam um programa educativo para a tua primeira semana de férias. Aqui vais conhecer o trabalho de artistas clássicos e contemporâneos, antigos e modernos, de Tchaikowsky a Adriana Sá, de Van Gogh a Susan Philipsz, de Georgia O’Keefe a Michael Snow… e experimentar técnicas de criação artística. Achas que não tens jeito para as artes? Não faz mal, este é o momento certo para começar, vais perceber como é divertido e enriquecedor, basta teres vontade de fazer coisas novas e de trabalhar em equipa.

Anda daí, vem dar asas à tua criatividade!

Regulamento

– As Férias Escolares na New Music School são organizadas pela New Music School em parceria com a Arte Central.
– Todas as atividades decorrerão nas instalações da New Music School.
– As atividades serão dinamizadas num período de 5 dias consecutivos, de 17 a 21 de dezembro, nos quais todas as crianças/jovens devem participar.
– A idade de cada participante é dos 6 aos 14 anos (idade no momento em que decorrerem as atividades).
– O horário é das 9h00 às 17h30.
– A pausa para almoço tem lugar das 12h30 às 14h00. Neste período, as crianças/jovens podem ir a casa almoçar. Em alternativa, a refeição é feita no “Restaurante-Pastelaria Delícias da Capital”, sito ao lado da New Music School, com o acompanhamento de monitores.
– No final do dia 21, sexta-feira, haverá uma apresentação do trabalho realizado às famílias, das 17h30 às 18h00.
– As atividades estão planeadas para irem ao encontro dos objetivos propostos, em termos gerais. Contudo, as mesmas podem sofrer alguns ajustes consoante as necessidades específicas do grupo.

– Aconselha-se a participação das crianças/jovens em todos os 5 dias, por forma a não comprometer, quer as aprendizagens, quer a apresentação final.
– Cada criança/jovem deve trazer um pequeno lanche para o meio da manhã e para o meio da tarde. Aconselham-se peças de fruta, pois promoveremos uma alimentação saudável.
– No final do último dia, os participantes poderão levar para casa os trabalhos individuais resultantes das atividades realizadas.
– Qualquer atraso atraso ao recolher as crianças após as 17h30 terá um custo adicional.
– Os jovens que pretendam sair sozinhos das instalações da New Music School necessitarão de uma autorização dos seus representantes legais.
– O valor da inscrição inclui:
+ materiais utilizados nas atividades
+ seguro de acidentes pessoais
+ acesso a fotografias e vídeos das atividades, também pelas famílias, em plataforma de circuito fechado (mediante autorização escrita para registos fotográficos e videográficos, no cumprimento do Regulamento Geral da Proteção de Dados)

ENTIDADES ENVOLVIDAS

New Music School
Arte Central