arte contemporanea

Mais informação sobre Marta Ornelas

SINOPSE: Este curso tem como finalidade apresentar hipóteses de abordagem aos processos de arte contemporânea nos níveis de ensino do jardim de infância e do primeiro ciclo. Conhecer os materiais, as técnicas e as questões que a arte contemporânea levanta é importante para que professoras/es e educadoras/es trabalhem a arte na escola de um modo interdisciplinar e criativo. Este curso, de vertente prática, pretende explorar a arte contemporânea como uma forma de expressão artística experimental e multidisciplinar, promovendo a aproximação das/os docentes à produção artística que reflete e questiona o presente.

AVALIAÇÃO: Relatório final individual, participação e trabalhos realizados durante o curso. De acordo com o regulamento interno do CFAN-APECV do sistema de avaliação dos formandos docentes, a escala é de 1 a 10. Os parâmetros de avaliação são os seguintes: 1) assiduidade; 2) trabalho realizado; 3) participação; 4) relatório individual.

ENTIDADES ENVOLVIDAS: Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV), Centro de Formação Almada Negreiros (CFAN), Arte Central, Casa das Histórias Paula Rego, Centro Cultural de Cascais e A Reserva.

NOTAS: Todo o material está incluído e as/os participantes poderão levar para casa os trabalhos produzidos durante o curso. Podem inscrever-se também docentes de outros grupos de recrutamento e outras/os profissionais interessadas/os, contudo, os créditos serão atribuídos apenas aos docentes indicados nos destinatários. Após a sua inscrição, será contactada/o para efectuar o pagamento do curso. A sua inscrição apenas será válida depois da confirmação por parte da organização. O curso realiza-se com um número mínimo de 15 inscrições. Caso não se atinja o número mínimo, o curso será cancelado e as inscrições pagas serão devolvidas. O prazo de desistência da inscrição, por parte das/os formandas/os, com devolução total do valor pago, é de 20 dias antes da data de início do mesmo. Entre 19 e 15 dias antes do dia de início do curso será devolvido 40% do valor da inscrição. No prazo inferior a 15 dias antes do dia de início do curso não será efectuado o reembolso de qualquer valor da inscrição. O desconto para sócias/os da APECV só é aplicado mediante as quotas em dia.

A inscrição só é garantida após o envio do comprovativo de pagamento para apecv@apecv.pt


Pretende acolher este curso na sua instituição? Envie-nos um email!

Acreditação CCPFC

Curso de formação acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, do Ministério da Educação

Partilhar