lapis de cor

Mais informação sobre Marta Ornelas

A ilustração infanto-juvenil assume hoje um importante lugar como área artística. A variedade de produção editorial a que assistimos na contemporaneidade denota um campo artístico vasto e com características muito diversificadas, quer no conteúdo/mensagem, quer nas técnicas utilizadas. A ilustração pode ainda constituir-se como processo de conhecimento, através da investigação visual e da experimentação. Em sala de aula, o trabalho de ilustração contribui para uma aprendizagem diversificada e motivadora, potenciando a participação dos alunos e a construção de conhecimento dotado de significado.

Este curso pretende promover a exploração de técnicas artísticas experimentais para a produção de ilustrações de conceitos e histórias. Trata-se de ajudar os professores a constituir um manancial de referências e experimentação artística que lhes permita trabalhar em sala de aula de forma inovadora.

  •  Motivar os educadores e professores a integrarem processos de ilustração o em projetos educativos transversais a diversas disciplinas.
  • Explorar uma variedade de técnicas que utilizam a ilustração como processo de aprendizagem, descoberta, questionamento e partilha.
  • Estudar tendências e evoluções no campo da ilustração contemporânea, permitindo uma integração adaptável a diversos níveis de disciplinas.

Pretende acolher este curso na sua instituição? Envie-nos um email!

Acreditação CCPFC

Curso de formação acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, do Ministério da Educação

PARCERIAS

Partilhar